sábado, 24 de outubro de 2009

CURIOSIDADES SOBRE TIPO DE SAPATOS










SAPATINHO BONECA: Combina com quem tem estilo romântico e é ideal para produções femininas, como saias esvoaçantes e blusinhas com babadinhos e fricotes. Os modelinhos com tira sobre o pé ficam bem com calça tipo corsário; ja os que possuem tira no tornozelo ficam lindos e elegantes com usados com calça pantalona. Mas, para quem é criativa a idéia é usar de usar boneca destaca a feminilidade!

SAPATILHAS: Originalmente usada por criados no seculo XVIII, ganhou a versão boneca em 1920, inspiradas nos sapatinhos de ballet. As sapatilhas combinam com tudo : bermudas, shorts, saias, minissaias, calças capri, saias longas etc...




SANDÁLIAS: Historiadores dizem que por volta de 3000 a.C. , no Mediterrâneo, surgiu a primeira sandália, o calçado mais usado na história do vestuário. No império Romano as imperatrizes usavam modelos com tiras e pedras incrustadas.




Quanto mais aberta a sandália mais sexy ela será e quanto mais altos e finos os saltos maior será também a impressão de sensualidade.




Se você for usar sandálias douradas durante o dia, combine-as com roupas de tons claros; para a noite o dourado combina e muito com o preto. Já as bordadas compõe visuais mais descontraídos e ficam lindissimas com jeans.




Lembre-se: Se você for baixa, as amarradas em volta do tornozelo encurtam as pernas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário