terça-feira, 24 de novembro de 2009

PRIMEIRAS INFORMAÇOES SOBRE TENDENCIA INVERNO 2010

Amigas, para vocês, os primeiros ensaios sobre o OUTONO-IVERNO 2010... Vale a pena conferir.. Extrai este trecho do portal da moda, que é uma noticia sobre o evento MODAMONTAS que é uma feira do mundinho fashion que rola em Paris e traça tendências.. .
Confiram!
As Tendências Outono Inverno 2010 ModAmontAs peculiaridades do barroco, o expressionismo retro-futurista e moderno, a arte do design preto e branco, algumas texturas biônicas e a onda de acessórios originais trazem a singularidade de um outono-inverno pós-modernista e minimalista. Associações improváveis e reminiscências de estilos desenvolvem o futuro.
Tendências Femininas:
ALQUIMIA Inspirações: O reinado esquivo do barroco, a química de materiais sofisticados, penas borbulhando, mangas borboleta e jóias, envolvem este estilo. Um sonhador mágico em um gabinete de artefatos e cheio de curiosidades. Pontos fortes e muito estilo, a alquimista usa brocados cor damasco, degradadas penas, colares de “vidro”, peles, jóias.Cores do meio-ambiente, violeta, ouro chumbo, verde escuro.Acessórios em destaque: Peles ou penas, penas de pavão, terços, alfinetes, pedras semi-preciosas, saias embutidas com tule, couro de répteis, estampas furta-cor, enfeites, estampas retrôs, bótons, couro craquelê, textura de tartaruga, guarnições e trançado de crina de cavalo, pele de cabra, veludo, pedras esculpidas e bonitas, bolsas com bolsos ocultos, grande escala de cores em lantejoulas, xadrez escocês e rasgados.
UTOPIA Inspirações:Expressionismo futurista e minimalismo pós-moderno. Alta-costura, pura e rigorosa, curvas experimentais e velocidade cósmica, minerais esculpidos e pontos geométricos fortes. Pedras semi-preciosas, flanela dupla-face, tie-dye, desenhos assimétricos, cores da natureza. Vermelho brilhante, cinza marmorizado, branco e marfim são os tons de cores. Acessórios em destaque: Faixas largas, couro em verniz matelassê, xantungue de seda plastificada, colares de pedras, ágata paradoxal, manchado de granito, inclusões de cristal de quartzo, lâminas fragmentadas, estampas geométricas e laços de renda.
PRIMEROSE HILL Inspirações: Retrô-moderno e os anos dos coquetéis, anos 20.Infância e filho desatualizados, o romantismo do rococó ultrapassado, pontos fortes e estilo, rendas desatualizadas, cachoeiras no vento.Cores pastéis no plástico ou no acetato, bordados de lã, cores da natureza, rosa mata-borrão, azul ardósia, verde suave. O estilo usa musselina rendada, cetim estampado, aplicações de flores de crochê, casacos de tricô, poncho de tricô ou crochê, trançados, batas com découpage de veludos finos, tiaras para cabelo bordadas, estampas das curvas da Art Nouveau, couro, fechos circulares, peles artificiais, esferas plásticas, botões perolados, angorá ou chinchila, franjas em mohair, bordados e tapeçarias.
Vale a pena ler a materia na integra acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário